Colegiados da área da saúde da Instituição organizaram uma atividade diferenciada para atender a Corporação 

Ansiedade, Práticas de Alongamento e Prevenção ao Câncer de Próstata, foram os temas abordados pelo Centro Universitário São Francisco de Barreiras – UNIFASB/UNINASSAU, por meio dos colegiados de Psicologia, Fisioterapia e Enfermagem, para uma ação especial no dia 10 de Novembro, atendendo o Corpo de Bombeiros Militares – BM do 17º Grupamento, em Barreiras.

Além das palestras, a Corporação praticou atividades corporais e aproveitou o momento para tirar dúvidas sobre o Câncer de Próstata. “Para nós é muito importante realizar uma atividade como essa e fazer uma promoção à saúde. Podemos desmistificar dúvidas independente do tema. Falamos sobre prevenção, diagnósticos e sintomas”, avalia o acadêmico de Enfermagem, Lucas Raniery. 

A Major BM Reijane Dantas, destaca a importância da ação para os Bombeiros Militares do 17º GBMBA. “A nossa Tropa lida com certos tipos de situações que precisam de um apoio psicológico, de algo que ajude a lidar com os momentos de tensão. As palestras foram excelentes. Essa parceria da UNIFASB com as forças de segurança, Polícia Militar, Bombeiros, está sendo uma troca de sucesso. Espero que possamos nos unir ainda mais”, finaliza. 

: