A dinâmica apresentada pelo colegiado de Psicologia mostra a importância da música para a mente  

Os acadêmicos do quarto semestre do curso de Psicologia do UNIFASB/UNINASSAU - Centro Universitário São Francisco de Barreiras organizaram uma aula especial para a disciplina de Teoria de Dinâmica de Grupo. No dia 25 de novembro, com a participação do grupo vocal Sintonia Coral, apresentaram temas musicais que provocaram reação imediata do público, assim, demonstrando a importância da música como processo terapêutico, interação social e relaxamento.  

A atividade foi coordenada pela professora do curso de Psicologia da Instituição, Anchielle Crislane, que se emocionou com a apresentação organizada pelos acadêmicos. “A música tem esse poder, essa capacidade de motivar habilidades para emponderar grupos e indivíduos, além de desenvolver potenciais em busca de uma melhor integração intrapessoal e interpessoal”, declara.   

A acadêmica do quarto semestre do curso de Psicologia, Paula Costa, é diretora do grupo Sintonia Coral e ficou lisonjeada em apresentar com sua equipe para os demais colegas do curso. “Foi muito emocionante dividir os benefícios que a música traz para as nossas vidas, por meio de uma expressão artística tão importante que contempla todas as idades”, finaliza.  

: